Úlitmos Artigos


post img

McLaren Senna ganha versão feita de Lego em tamanho real com meio milhão de peças


LEIA MAIS

post img

Minifiguras colecionáveis de Harry Potter confirmadas!


LEIA MAIS

post img

Os Incríveis 2 minifigures


LEIA MAIS

post img

Novos Sets Solo: A Star Wars Story


LEIA MAIS









Faturamento da Lego no Brasil dobra e quer voar mais alto


post img

por: Felipe Ferreira

Ao escolher o nome da empresa que estava criando, em 1932, o dinamarquês Ole Kirk Christiansen resolveu juntar as primeiras sílabas de “leg” e “godt” – brinque bem, na língua do país. Nascia, assim, a Lego, fabricante dos blocos de montar que se tornaram referência em brinquedos educativos. Anos depois, Christiansen descobriu que, em latim, lego quer dizer “eu monto, eu junto”.

De lá para cá, a Lego mostrou que não chegou para brincar. Com faturamento global de US$ 4,7 bilhões ano passado, a empresa está presente em mais de 130 países, já vendeu cerca de 400 bilhões de peças e tem, nas quatro fábricas mundo afora, um índice de produção de mais de mil itens por segundo. No Brasil, o responsável pela operação é Robério Esteves, diretor de operações da MCassab – empresa de distribuição que representa a marca no país. Desde 2000, a Lego não tem mais fábrica aqui e importa os 334 produtos comercializados no Brasil. Focado em resultados, Esteves faz parte do time desde 1988, dois anos depois da chegada da empresa no país, quando foi contratado como designer e para criar as esculturas dos pontos de venda. Na época, ele desbancou 250 candidatos no processo seletivo que tinha, entre as provas, o desafio de fazer montagens com as peças de plástico. “Naquela época, disse para mim mesmo que queria me tornar diretor da empresa”, conta Esteves, que é formado em design e marketing e tem especialização em administração pela Fundação Getulio Vargas, de São Paulo. O objetivo foi conquistado com muito esforço. Tanto que, pouco tempo depois, Esteves foi promovido a supervisor de merchandising, depois, de eventos, em seguida a gerente de marketing e de operações até que, em 2007, a diretor de operações, seu cargo atual. Os números mostram que o esforço tem valido a pena: nos últimos três anos, a empresa cresceu 125%, renovou 80% do portfólio de produtos e abriu mais três lojas-conceito – no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Belo Horizonte. E o executivo não pretende parar por aí. Segundo ele, o mercado brasileiro ainda tem espaço de sobra para crescer. Em conversa com PODER, na loja-conceito de São Paulo, a primeira do país, Esteves fala sobre seus planos para a empresa e conta que brinquedo é assunto sério.

fonte: glamurama

Siga nosso instagram @blocosparamontar.com.br



Compre Peças, Sets, Bonecos, Acessórios e tudo relacionado ao mundo lego.
LEGO, the LEGO logo, the Minifigure, and the Brick and Knob configurations are trademarks of the LEGO Group of Companies. ©2025 The LEGO Group.
Início · Avaliações · Meus Sets ·   Crie sua conta!  
www.blocosparamontar.com.br - 31/10/2025 05:35:49
Termos · Sobre