Úlitmos Artigos


post img

McLaren Senna ganha versão feita de Lego em tamanho real com meio milhão de peças


LEIA MAIS

post img

Minifiguras colecionáveis de Harry Potter confirmadas!


LEIA MAIS

post img

Os Incríveis 2 minifigures


LEIA MAIS

post img

Novos Sets Solo: A Star Wars Story


LEIA MAIS









Lego anuncia fim de parceria com a Shell após campanha do Greenpeace


post img

por: Felipe Ferreira

Uma campanha elaborada pela organização Greenpeace que pedia à marca Lego, famosa pelas peças de brinquedo homônimas, que rompesse sua parceria com a petroleira Shell – empresa que quer explorar petróleo no Ártico – fez o presidente da fabricante de bonecos anunciar que não vai mais realizar ações ligadas à companhia de energia.

A ONG divulgou na internet um vídeo parodiando o filme “Uma aventura Lego”, lançado este ano. A peça (veja acima), que já teve 5,9 milhões de cliques no YouTube, mostra bonecos de várias coleções do Lego em um ambiente que simula o Ártico.
Em um dos trechos do filme, um vazamento de petróleo afoga os personagens – uma menção ao risco de um possível desastre que a exploração de óleo no Oceano Ártico poderia causar.

Além disso, o Greenpeace criou uma petição on-line para pedir o fim da parceria com a Shell. Segundo a ONG, mais de 1 milhão de pessoas participaram.

A repercussão fez o presidente do Grupo Lego, Jørgen Vig Knudstorp, divulgar uma nota nesta quarta-feira (8). Nela, ele anuncia que a empresa está determinada a deixar um "impacto positivo na sociedade e para o planeta, que será herdado pelas crianças" e, por isso, não iria renovar o contrato de copromoção com a Shell quando ele terminasse.
“O contrato de copromoção a longo prazo com a Shell, firmado em 2011, tem o objetivo de levar peças de Lego para as mãos de muitas crianças. Vamos honrá-lo, como faríamos com qualquer contrato”.

Knudstorp aproveitou o texto para criticar o Greenpeace, que, segundo ele, “usou a marca Lego para atingir a Shell”. “Acreditamos firmemente que o Greenpeace deve ter uma conversa direta com a Shell (...) e que a marca nunca deveria ter se tornado parte da disputa entre a ONG e a empresa”, complementa a nota. De acordo com o jornal americano "The Wall Street Journal", a Shell informou que não comenta seus contratos, porém, alega que a parceria com a Lego foi um sucesso.

Para o Greenpeace, "o resultado é uma vitória também para milhões de pessoas que se importam com a proteção do Ártico. Com isso, o objetivo da Shell de operar na gélida região em 2015 fica cada vez mais difícil, mas não impossível". fonte g1.

-------
E ai o que acham desta parceria?


Siga nosso instagram @blocosparamontar.com.br



Compre Peças, Sets, Bonecos, Acessórios e tudo relacionado ao mundo lego.
LEGO, the LEGO logo, the Minifigure, and the Brick and Knob configurations are trademarks of the LEGO Group of Companies. ©2024 The LEGO Group.
Início · Avaliações · Meus Sets ·   Crie sua conta!  
www.blocosparamontar.com.br - 01/06/2024 11:10:05
Termos · Sobre